top of page

Financiamento Imobiliário - Menores Taxas de Juros da história, podem elevar o preço dos Imóveis?

A concorrência entre bancos é excelente para os Compradores, mas o aumento pela procura de um novo Imóvel deve elevar os valores.


Pela primeira vez, a taxa média dos contratos de crédito imobiliário caiu para abaixo de 7% ao ano + TR, isso sem falar nas modalidades atreladas a poupança e as corrigidas

pelo IPCA, que as taxas são ainda mais baixas, mas é necessário avaliar com cautela qual modalidade escolher. Sempre busque um consultor de crédito imobiliário para auxiliá-lo.


Os preços dos imóveis e a grande disputa por clientes entre as instituições financeiras criaram um momento muito favorável para a compra neste momento.


"Os preços baixos dos imóveis; e a grande disputa por clientes entre as instituições financeiras criaram um “momento histórico para comprar imóveis”, explica o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Sérgio Cano. “Se juntarmos a menor taxa de juros do crédito imobiliário dos últimos 20 anos, a própria concorrência entre os bancos para colocar crédito no mercado, e o preço dos imóveis que ainda não subiram durante a crise, temos o melhor momento para investir em um imóvel com financiamento” Fonte: Jovem Pan.


Entre outubro de 2019 e setembro de 2020, as contratações de credito imobiliário cresceram 44%. Com o aumento da demanda é esperado que o preço do imóvel aumente nos próximos meses.


Nem sempre sempre esperar a taxa de juros cair ainda mais pode ser a melhor opção, caso as taxas caiam 0,2%, e os preços realmente aumentem, pode não ser vantajoso esperar.


Caso tenha condições, este pode ser o momento ideal para concretizar a compra de seu imóvel, e quem sabe ainda ganhar com a valorização.


Mas como encontrar a melhor opção de Financiamento Imobiliário de forma rápida e pratica? Pensando nisso a Espaço Consultoria desenvolveu a BuscaCredi, uma ferramenta para você encontrar a melhor opção de Financiamento Imobiliário, de forma rápida e on-line.


Totalmente gratuito, tenha um consultor exclusivo que vai cuidar de tudo, desde a aprovação do crédito, emissão do contrato, assinaturas, cálculo e recolhimento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens) e o registro do contrato de financiamento.


A Espaço Consultoria e o BuscaCredi são totalmente gratuitos! Nossa ferramenta é ideal para te auxiliar nessa jornada, acesse www.buscacredi.com.


Faça uma simulação comparativa totalmente on-line e receba o contato de um consultor imobiliário, totalmente gratuito até o final.


bottom of page