top of page

4 Vantagens do Financiamento Imobiliário


Investir seu dinheiro sempre gera muitas dúvidas, e uma delas é em relação ao Financiamento Imobiliário. Se é o seu caso, aqui vão algumas dicas e vantagens do porquê investir em um financiamento imobiliário pode ser um bom negócio para você.


1- A imediata utilização do Imóvel


A partir do momento que a solicitação é aprovada, todos os tramites jurídicos junto ao banco são realizados, assinatura e o registro do contrato é realizado no Cartório, o imóvel já é seu para utilização. A grande vantagem é a antecipação, ou seja, você não precisa esperar anos e juntar a grana necessária para adquirir seu patrimônio. E você quer ter a posse de novo imóvel agora? Se sim, o financiamento pode ser uma vantagem para você!


2- Sair do Aluguel


Substituir o valor pago no aluguel pela parcela do financiamento pode ser uma forma de ver seu dinheiro ser investido em algo sólido. Para muitas pessoas, a melhor forma de sair do aluguel é realizar um financiamento. É muito mais fácil juntar o valor de entrada e financiar o restante.


3- Possibilidade de utilizar o FGTS


Existem algumas regras para a utilização do FGTS, entre elas: Trabalhar há mais de três anos sob o regime do Fundo de Garantia por Tempo e Serviço (FGTS); o imóvel que você deseja ser residencial; não possuir nenhum imóvel em seu nome na região da compra; morar ou trabalhar na cidade que deseja adquirir o imóvel; Nestes casos, você pode utilizar seu saldo do FGTS como entrada na hora de comprar seu imóvel.


Além destas condições, existem mais algumas regras a serem consideradas ao utilizar o FGTS:

· O Imóvel precisa estar em área urbana

· O imóvel não pode ter sido negociado com FGTS nos últimos três anos

· Precisa se encaixar no valor estabelecido, atualmente R$ 1.500.000,00 em todo território nacional (sempre consulte o limite, constantemente o Governo faz alterações neste valor).

· O imóvel deve estar enquadrado nas regras do SFH – Sistema Financeiro de Habitação


4- Segurança para o futuro


Adquirir um patrimônio próprio pode ser um excelente investimento para o futuro, pois além de ocorrer a valorização do imóvel após a compra, sempre há a possibilidade de alugar o espaço para outro inquilino, gerando uma fonte de renda extra.


Espero que as dicas tenham ajudado a entender se o Financiamento Imobiliário é vantajoso para você. Existem muitas outras informações relevantes, se você quer saber mais, entre em contato com a equipe da Espaço, e solicite a aprovação de seu crédito.

bottom of page